Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2011

Feliz Dia Internacional da Mulher!

A todas as mães, amigas, filhas, noras, netas, de todas as cores e raças...
Para ser mulher é preciso ter nascido mulher! Capacitada pela natureza com qualidades ímpares, a mulher se torna através dos ensinamentos da vida este ser humano maravilhoso que conhecemos e que infelizmente temos a felicidade de desfrutar de sua graça, inteligência, beleza, garra, capacidade incomum de amar, sensibilidade, companhia e por seu intermédio perpetuar a nossa espécie.
Após milênios do prevalecimento da força bruta como autoridade, exercida na sua quase totalidade pelo homem, vocês queridas mulheres foram obrigadas a desenvolver a inteligência, a sedução, a sensibilidade, a persistência e tantas outras qualidades que vocês usam com maestria.
Felizmente nos últimos séculos, o equilíbrio de forças e a evolução da organização social fez com que merecidamente as mulheres vissem o seu direito de igualdade ser reconhecido, e sendo conquistado pouco a pouco.
Ainda há muita coisa a fazer e a conquistar e em algumas partes do mundo ainda estamos na pré história. Tendo a certeza de que as qualidades da alma feminina jamais se curvarão diante das injustiças. O dom do amor de mãe que existe em cada uma, certamente não permitirá retrocessos.
A humanidade agradece a Deus pela criação de um ser tão extraordinário.
Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher e obrigado por vocês existirem e fazerem parte de nossas Vidas. Extraído da Revista Nova Visão.

Um comentário: